Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Capítulo 6 - Arrependimento

    Apesar da tia Mako não ter desconfiado de mim, o meu roubo ficou me perturbando a noite inteira. Me sinto mal porque a Mako não merece isso. Ela confiou em mim... É a primeira vez que fazem isso...

    Então na noite seguinte, antes de por o pijama, eu tomei coragem e contei tudo para o tio Keane, mesmo ele sendo policial e podendo me prender, eu não podia mentir para tia Mako que é tão legal. Ninguém ficou do meu lado antes como ela ficou! Depois de contar tudo, implorei pro tio:

        - Por favor tio! Não me leva para delegacia. Eu não quero ser presa...

        - Você não vai ser presa... - Disse Keane - Mas vamos contar tudo para Mako.


    Ele me levou lá na sala e contou tudo para tia. Eu fiquei com medo, a Mako vai me odiar depois de saber que eu estava errada. Poxa, eu faço tudo errado mesmo. 

    - Você não deveria ter feito isso Nilin, roubar é errado! - Ressaltou Keane - É assim que as pessoas vão parar na prisão.  Nós vamos devolver o que você pegou.


    Só que a tia ficou estranha, ela se abaixou e falou coisas para mim:

      Então você pegou mesmo um brinquedo! Mas que espertinha! Eu adorei a cara da senhora Watanabe! 

            - Mako... - Interrompeu o tio.


         - Ah sim... É não faça mais isso Nilin - Continuou a Mako - Olha eu sei que parece maneiro, é maneiro mesmo... Mas não faça mais isso, porque... Bom, eu também era igual a você, achava que tava fazendo a coisa certa. Mas ai vi que não, e quando passei a respeitar a lei conheci pessoas legais que gostavam de mim... E...pergunte ai seu pai o resto. Para esquecermos isso, amanhã te faço um bolo!

    Keane parecia preocupado, mas a tia Mako é mais legal do que pensei. Ela nem ficou chateada por eu ter mentido! Eu fui dormir, mas eles estavam conversando enquanto isso:

    - Mako! Não pode recompensar a Nilin quando ela fizer algo errado - Reclamou Keane - Não sei como faremos se ela continuar a roubar. E se ela ficar igual a mãe?

    - Ela não é a mãe dela! - Respondeu Mako - Sei que ela é uma menina boa. Aquela senhora Watanabe que é muito louca! Sempre pegou no meu pé. Confie em mim Keane, eu sei como agir com crianças! Eu conheço gente do tipo dela, somos iguais.


2 comentários:

  1. Nilin só escutando as conversas dos adultos, hehehe espertinha.

    Eu imaginei bem essa reação da Mako, ela só fez cena pra Watanabe.. kkk

    ResponderExcluir
  2. Geeeente, a Mako precisa fazer um curso para aprender a lidar com crianças. xD Louquinha, louquinha! xD :D

    ResponderExcluir